NoticiasDireito Penal

Polícia do Chile detém jogador do Vasco por tentativa de homicídio

O jogador do Vasco, Carlos Palacios, foi preso na última sexta-feira, 25 de novembro, no Chile, por ameaçar a esposa. A informação foi confirmada por dois jornais chilenos: o “La Tercera” e o “El Dia”.

De acordo com as reportagens, Palacios foi detido na madrugada desta sexta por ameaçar a esposa, que está grávida. O casal, que já tem um filho, de 2 anos, está no Chile passando férias.

Jogador do Vasco, Palacios, é preso por tentativa de homicídio da esposa

A polícia informou que Palacios foi à casa da esposa buscar o filho de dois anos, e o casal discutiu. Posteriormente, o jogador teria ameaçado matá-la com uma arma.

vasco
Imagem: O dia

Palacios portava uma arma de fogo e tentou matar a vítima. O atleta do clube carioca foi levado para a 7ª delegacia de polícia em Renca, no Chile.

O capitão da delegacia, Daniel Barrera relatou que:

“No começo da manhã, uma jovem se aproximou da 7ª delegacia de Renca para fazer denúncia por ameaças de morte de seu ex-parceiro, com quem também mantém um filho. O departamento de polícia seguiu o procedimento obtendo a prisão do indivíduo e o colocando à disposição do Ministério Público.”

O Vasco informou que está apurando internamente o fato e irá se pronunciar quando tiver informações oficiais.

Palacios, de 22 anos, foi contratado em abril pelo Vasco. O clube adquiriu por cerca de R$ 8 milhões 70% do jogador chileno, que tem contrato até abril de 2025.

Fonte: Metrópoles

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo