Polícia Civil do DF investiga grupo especializado em furto de combustível
A Polícia Civil do Distrito Federal apura um grupo criminoso que está movimentando milhões com o furto de gasolina, álcool e diesel. De acordo com as investigações, os empresários do setor de abastecimento dizem que as quadrilhas furtam os combustíveis antes dos caminhões-tanque chegarem no posto de gasolina, causando prejuízos milionários.
Segundo a PCDF, o órgão já havia feito uma operação com o intuito de desarticular uma organização especializada no furto e receptação de gasolina e diesel no ano de 2019. De acordo com a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), na época foram cumpriram 12 mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. A polícia apurou ainda que os delitos eram cometidos pelos próprios caminhoneiros, que desviavam o produto gerando um lucro de R$ 30 mil por mês para a organização criminosa.
O órgão policial informou ainda estavam sendo desviados de 20 a 50 litros de gasolina ou diesel diariamente, uma vez que, a depender da temperatura do dia, a subtração não era percebida nos medidores devido à dilatação. Até o momento, uma vítima já foi identificada, dono de 15 postos, foi contabilizado em torno de RS 50 mil de prejuízo a cada mês.
Por fim, a polícia civil informou que apesar dos infratores tentam, de todas as formas, dificultar as apurações, os agentes policiais têm combatido os delitos de furto e receptação e, ao mesmo tempo, conversado com alguns empresários na tentativa de dificultar a ação dos criminosos.
Leia também
Suspeito de fingir mal-estar e não pagar conta é investigado por golpes
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.