Polícia confirma identidade de corpo encontrado em geladeira em Aracaju
Identificado corpo de advogado encontrado em geladeira
A Polícia Civil confirmou a identificação do corpo encontrado dentro de uma geladeira, em Aracaju: trata-se de Celso Adão Portela, advogado que teria completado 80 anos em 2023. A informação oficial veio após uma análise minuciosa de prontuários clínicos, documentos encontrados no local, e o testemunho de três de seus filhos, todos residentes no Rio Grande do Sul. Um triste e misterioso desfecho que provocou bastante espanto na sociedade.
O mistério agora recai sobre a causa da morte de Celso, que ainda não foi determinada. Outra questão que tem gerado perplexidade é como um corpo poderia estar em tal estado de decomposição sem que os vizinhos tenham percebido. O diretor do Instituto Médico Legal, Victor Barros, disse que o órgão está apurando o caso.
Leia mais:
Presa após atos de 8 de janeiro confirma ajuda do Exército e afirma algo CHOCANTE; confira
Especialistas dizem que reunião delatada por Mauro Cid configura crime caso seja comprovada
Quem era Celso Adão Portela, encontrado dentro de uma geladeira?
Nascido em Ijuí, no Norte do Rio Grande do Sul, Celso construiu uma vida em Porto Alegre. De acordo com o testemunho de sua família, ele teria se distanciado de seus parentes após a morte de sua mãe em 2001. Ele deixou o Rio Grande do Sul, mudou-se para o Espírito Santo e não voltou a ter contato com a família. Celso era o mais velho entre doze irmãos e também deixou quatro filhos.
Muito além de sua vida pessoal, a história profissional de Celso também é digna de nota. Ele se mudou para Sergipe a convite da Universidade Tiradentes, onde atuou não apenas como professor, mas também como coordenador do curso de direito de 2005 a 2008. Em sua homenagem, a instituição emitiu uma nota de pesar sobre o seu falecimento.
O que diz a principal suspeita?
A principal suspeita é uma mulher de 37 anos, companheira de Celso e técnica de enfermagem. Durante um depoimento, ela afirmou que encontrou Celso morto e, por medo, escondeu o corpo dele na geladeira.
Além da ocultação do cadáver, a mulher também está sendo acusada de maus-tratos à sua filha de quatro anos, uma vez que o apartamento onde residiam estava em péssimas condições. Atualmente, a suspeita encontra-se internada no Hospital de Custódia, onde está em tratamento psiquiátrico.
A menina, que não tem registro de genitor, foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada para a casa de familiares da mãe. De acordo com a suspeita, o pai da criança é um homem que reside no exterior.
Fonte: G1