Noticias

Polícia Federal faz operação no DF contra advogado e desembargador suspeitos de venderem sentenças a traficantes

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (14), a Operação Habeas Pater, que apura crimes de corrupção ativa e passiva supostamente praticadas por um advogado e um desembargador na capital federal.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça contra um escritório de advocacia na Asa Norte, e até o momento, os agentes apreenderam valores em espécie ligados aos investigados.

Polícia Federal
Polícia Federal realiza buscas em escritório em Brasília

Polícia Federal deflagra operação Habeas Pater

De acordo com as investigações, os suspeitos são, um desembargador da justiça federal e seu filho, um advogado com escritório em Brasília. Os dois são suspeitos de terem ligação com investigados da Operação Flight Level II, também deflagrada nesta terça pela Polícia Federal, e que apura a venda de sentenças para traficantes de droga.

O advogado investigado é Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Além dos nove mandados de buscas expedidos para serem cumpridos na capital federal, a polícia federal também realiza sete buscas em Belo Horizonte, e um em São Luís, no Maranhão.

Fonte: Migalhas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo