Polícia Federal faz operação no DF contra advogado e desembargador suspeitos de venderem sentenças a traficantes
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (14), a Operação Habeas Pater, que apura crimes de corrupção ativa e passiva supostamente praticadas por um advogado e um desembargador na capital federal.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça contra um escritório de advocacia na Asa Norte, e até o momento, os agentes apreenderam valores em espécie ligados aos investigados.
Polícia Federal deflagra operação Habeas Pater
De acordo com as investigações, os suspeitos são, um desembargador da justiça federal e seu filho, um advogado com escritório em Brasília. Os dois são suspeitos de terem ligação com investigados da Operação Flight Level II, também deflagrada nesta terça pela Polícia Federal, e que apura a venda de sentenças para traficantes de droga.
O advogado investigado é Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Além dos nove mandados de buscas expedidos para serem cumpridos na capital federal, a polícia federal também realiza sete buscas em Belo Horizonte, e um em São Luís, no Maranhão.
Fonte: Migalhas