Polícia investiga golpistas que se passaram por Alessandra Ambrósio
A polícia italiana investiga duas mulheres que aplicaram um golpe financeiro no jogador de vôlei Roberto Cazzaniga. Segundo as autoridades, as mulheres se passaram pela modelo brasileira Alessandra Ambrósio e extorquiram cerca de 700 mil euros do atleta.
De acordo com as investigações, o atleta manteve um relacionamento virtual com as golpistas que se apresentava como “Maya”, mas usava as fotos de Alessandra Ambrósio. A farsa foi descoberta depois que amigos do jogador começaram a desconfiar das quantias enviadas pelo atleta para a suposta namorada. O prejuízo estimado é de 700 mil euros. Segundo o atleta:
Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida.
As autoridades italianas chegaram a suposta autoria de duas mulheres que atuavam juntas, entre elas está uma ex-jogadora de vôlei, amiga de Roberto. As duas teriam feito cerca de 1.400 transações financeiras no período entre 2008 e 2021 com os valores que a vítima transferia.
A polícia informou que apreendeu cerca de 74 mil euros em dinheiro e bens das suspeitas.
Leia também
Argentino é preso em jogo de futebol por injúria racial
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.