Polícia investiga transferência de Neymar ao PSG; entenda o caso
Nesta semana, a Polícia da França deu início a uma operação para investigar um suposto favorecimento fiscal ao Paris Saint-Germain (PSG), para contratar o jogador brasileiro Neymar Jr. Agentes da corporação foram até os escritórios da administração tributária do Ministério das Finanças francês para realizar investigações e encontrar provas ligadas a tal fraude.
Neymar foi transferido para o PSG, no ano de 2017. Antes de ser contratado pelo clube francês, o atacante da seleção brasileira atuava no Barcelona, time espanhol. Atualmente, o brasileiro joga no Al-Hilal, dos Emirados Árabes.
Leia mais:
Justiça mantém condenação de 2 anos de prisão para nora que cometeu estelionato contra a sogra idosa
Apenas 5% dos presos retornaram para a prisão depois da saidinha de Natal
Caso de Neymar integra investigações de operação da polícia
De acordo com agências de notícias internacionais, uma fonte confirmou que a ação da polícia francesa, que investiga a contratação de Neymar, faz parte de uma operação já divulgada pelo site Mediapart. Nesse sentido, segundo o portal, o caso integra investigação maior.
O mesmo site já havia relatado que o favorecimento fiscal teria acontecido em 2017, durante a transferência do jogador para o PSG, pelo Ministro de Contas Públicas Gerald Darmanin (atual Ministro do Interior) e do seu então chefe de gabinete, Jérôme Fournel.
Até o momento, o Ministério da Economia e Finanças e nem o clube Paris Saint-Germain comentaram publicamente a situação.
Fonte: SBT News