NoticiasDireito Penal

Polícia prende suspeito de atirar 11 vezes contra motorista de aplicativo após ter viagem recusada no RS

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão anunciou a prisão preventiva do autor de um homicídio doloso tentado ocorrido na madrugada do último dia 7 no bairro Santa Cecília. 

A operação Kannis, coordenada pela delegada Caroline Jacobs, foi realizada na tarde desta segunda-feira no bairro Vila Augusta. 

Houve apoio da Brigada Militar, através do 18º BPM. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Suspeito que atirou 11 vezes contra motorista de aplicativo é preso

De acordo com as investigações, a vítima, um motorista de aplicativo, de 28 anos, que estava com um Renault Kwid, teria sido alvejada por diversos disparos de arma de fogo ao rejeitar uma corrida. 

O autor, de 20 anos, já a bordo do veículo, após determinado tempo, desejou retornar para o local de origem para buscar algum pertence.

Chegando no local, o suspeito retornou para o carro possivelmente com uma pistola calibre 380. 

O motorista decidiu ir embora, encerrar a corrida e voltar para o ponto em que costumava ficar estacionado na avenida Senador Salgado Filho, ao lado da ERS 040, junto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Algum tempo depois, o autor apareceu no local e efetuou vários tiros, tendo atingido 11 vezes a vítima.

Com o aprofundamento do trabalho investigativo, a DHPP de Viamão conseguiu identificar o autor do crime que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. 

Ele também foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. O indivíduo tem antecedentes por narcotráfico e porte de arma.

Na ação desta segunda-feira, os policiais civis apreenderam duas balanças de precisão, um rádio comunicador com cinco carregadores, um caderno com anotações de tráfico, mais de R$ 100,00 em dinheiro, dois telefones celulares, uma mochila e um par de algemas, além de outros apetrechos utilizados para a traficância.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo