Polícia prende blogueira que vendia cosméticos falsificados para todo o país

A Polícia Civil de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, prendeu a blogueira Rafaela Braga por suspeita de que vendia cosméticos falsificados para todo o Brasil. Além da influenciadora, mais quatro pessoas de uma mesma família também foram presas.

- Publicidade -

Blogueira vendia cosméticos falsificados

Rafaela tem cerca de 70 mil seguidores em um dos seus perfis nas redes sociais, onde se passava por estudante de biomedicina e afirmava ter formulado métodos exclusivos de tratamentos cosméticos, principalmente contra melasmas.

A delegada Andrea Pochmann, responsável pela investigação, apontou que a blogueira, seus pais e seu marido foram presos em flagrante em virtude de um mandado de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos:

É uma menina, de 21 anos, muito bonita e chamava a atenção pela questão luxuosa, pela ostentação. Ela viaja, tirava fotos, já estava com um carro de luxo e já estava residindo em uma casa também luxuosa em um condomínio de Contagem de alto padrão.

- Publicidade -

A PC também informou que Rafaela era proprietária de uma clínica de estética em Contagem, local onde também vendia os produtos cosméticos falsificados, além da internet e em cursos que ministrava de forma presencial e online. Os produtos eram vendidos por cerca de  R$ 1,5 mil, já pelas aulas, a blogueira cobrava até R$ 5 mil.

Segundo Pochmann, além de terem localizado um laboratório clandestino em um dos endereços da busca e apreensão, a suspeita e seus familiares diversificavam o modo pelo qual falsificavam os produtos:

Ela tinha diversos métodos de falsificação. Ela adulterava, em si, o produto, colocando no produto original o rótulo dela e colocando outro cosmético lá dentro. Como ela também pegava o produto original de uma outra empresa e colocava somente o rótulo dela.

Rafaela negou as suspeitas e afirmou ter todas as autorizações necessárias.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

- Publicidade -

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais