NoticiasDireito Penal

Polícia prende homem que matou cachorro a tiro, gravou o crime e mandou vídeo ameaçando a companheira

O homem também é acusado de ter matado três felinos com o mesmo propósito de ameaçar sua parceira

Um homem de 47 anos foi preso na terça-feira (1) após matar um cão com um tiro, gravar o ato e enviar o vídeo para sua esposa na localidade de Ielmo Marinho, no interior do estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi perpetrado com intenção de praticar violência psicológica sobre a mulher, que estava relutante em retornar ao lar conjugal. O suspeito da ação foi detido pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macaíba), após emissão de um mandado de prisão preventiva por abuso de animais. Ele também é acusado de ter matado três felinos com o propósito de ameaçar sua parceira.

Leia mais:

Descubra quem é a esposa de Suel, ex-bombeiro preso na investigação do caso Marielle Franco

Entenda como o cachorro de famoso influenciador encontrado morto pode ajudar a desvendar o crime brutal

canalcienciascriminais.com.br policia prende homem que matou cachorro a tiro gravou o crime e mandou video ameacando a companheira homem
Fonte: G1 – Globo

O homem foi detido em flagrante após o incidente, no entanto, ele foi liberado após audiência de custódia

A infração ocorreu no dia 5 de junho. O homem foi detido em flagrante imediatamente após o incidente por posse ilegal de armas – foram encontrados duas espingardas artesanais e um revólver calibre 32 em sua residência -, no entanto, ele foi liberado após audiência de custódia. Durante essa ocasião, ele admitiu ter disparado contra a cadela. Segundo a Polícia Civil, o cão pertencia ao casal e foi morto por um tiro de espingarda. Um dos gatinhos mortos era um filhote e foi deliberadamente pisoteado pelo suspeito. Em ambos os casos, a polícia confirmou que ele registrou uma ação em vídeo e enviou à sua esposa.

canalcienciascriminais.com.br policia prende homem que matou cachorro a tiro gravou o crime e mandou video ameacando a companheira homem 1
Fonte: G1 – Globo

Logo após o crime, a mulher, que estava escondida em outra cidade, prestou depoimento à polícia e corroborou as ameaças proferidas por seu esposo devido à sua recusa em voltar para casa. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 2ª Vara da Comarca de Macaíba na sexta-feira (28), e uma equipe policial conseguiu capturar o suspeito na noite de terça-feira (1).

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo