Noticias

Polícia prende homem suspeito de se passar por advogado e apresentar alvará de soltura falso

A Polícia Civil do estado de Goiás prendeu um homem suspeito de se passar por advogado e tentar soltar um preso no presídio de Jaraguá, no noroeste do estado, apresentando alvará de soltura falso. O delegado que investiga o caso diz que o homem foi preso na última sexta-feira (21), no Fórum de Jaraguá, onde teria apresentado para os servidores de uma das varas dois alvarás de soltura falsos.

Os servidores do fórum teriam estranhado o documento apresentado pelo suposto advogado, tendo em vista que os números dos documentos não batiam com os processos originais, e por isso, resolveram acionar a polícia. Ainda de acordo com o delegado, Glênio Alves, um casal de idosos que estava no fórum no momento da abordagem reconheceu o suspeito e disse que ele era “advogado”, que cobrou R$ 3,5 mil para soltar o filho deles e que já tinham adiantado R$200 para o cumprimento do serviço.

Segundo a polícia civil, o homem foi autuado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. A instituição não informou se o investigado se manifestou sobre as acusações, mas segue apurando os fatos.

Leia também

Como foi atuar no júri do caso da Boate Kiss


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo