Polícia do Rio prende suspeito de integrar rede internacional de pedofilia
Nesta terça-feira (23), policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) efetuaram a prisão de um indivíduo suspeito de fazer parte de uma rede internacional de pedofilia com atuação em países europeus. O homem, de 38 anos, foi localizado em sua residência, situada em uma área controlada por uma milícia em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
O suspeito estava com um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em seu desfavor. Durante a operação na casa, os policiais apreenderam vestimentas infantis, apetrechos sexuais, computadores, celulares e dispositivos de armazenamento de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil.
Leia mais:
Pai de santo é condenado a 3 anos de prisão por crimes sexuais contra 5 mulheres
O homem foi autuado em flagrante conforme o disposto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da aquisição, posse ou armazenamento de material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes.
Polícia prende suspeito
A prisão integrou a Operação Infância Destruída, que teve como alvo suspeitos de abuso sexual infantil e foi conduzida no Rio de Janeiro, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina e Piauí. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. A ação foi coordenada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (Decc) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).