Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio de mulher trans em Niterói
Policiais da 76ª Delegacia de Niterói prenderam nesta quarta-feira (30), juntamente com o auxílio do 7º Batalhão de Polícia Militar, o mototaxista suspeito de tentar matar uma mulher trans em Niterói. Segundo as informações policiais, o crime foi motivado por conta de sua orientação sexual e em decorrência de religião. A vítima informou que manteve um relacionamento amoroso com o filho do suspeito.
A vítima, uma mulher trans, ficou com uma munição alojada na cabeça
De acordo com a polícia, o mototaxista Marciano da Silva Marques e o filho de 17 anos atacaram a vítima na Praça São João, Centro de Niterói, na última segunda-feira (21). Imagens de segurança registram o momento do crime.
A delegada responsável pela investigação, Natacha Alves de Oliveira, informou que a vítima reconheceu os suspeitos, além de uma testemunha.
O mototaxistista Marciano da Silva Marques, de 45 anos, apresenta duas anotações por crime de roubo, difamação, ameaça e violência doméstica, além de duas passagens pelo sistema prisional.
Já o adolescente envolvido no fato, foi apreendido em 2021 pela prática de ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Nycole da Silva Pinto recebeu alta do hospital na última quarta-feira e se manifestou sobre a prisão do agressor:
“Estou muito feliz. É um alívio. Agora eu sei que tenho a minha segurança. A justiça foi feita. Covarde, agora ele vai estar no lugar dele, atrás das grades”
Nycole relatou ainda que ela e o filho do mototaxista já haviam se relacionado sexualmente e que Marciano sabia.
Fonte: G1