Noticias

Polícia prende mais de 20 suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado

No último domingo (7) a polícia prendeu no Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina 21 suspeitos de aplicarem o golpe do bilhete premiado, além de outros cinco suspeitos que já estavam presos e passaram a responder pelo crime.

Ao todo foram cumpridos 13 mandados no Rio Grande do Sul, três no Paraná, um no Espírito Santo e um em Santa Catarina. Segundo a polícia, ao menos 21 vítimas já foram identificadas e tiveram um prejuízo somado de cerca de R$ 800 mil. Os suspeitos devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. 

Leia mais:

O impacto do true crime na sociedade: a fascinação pelo macabro e sua influência na cultura pop

O papel da mídia na cobertura de casos criminais: como a exposição afeta julgamentos e investigações?

golpe
Polícia prende 21 suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado

No que consiste o golpe do bilhete premiado

Ao aplicarem o golpe do bilhete premiado, os criminosos enganam vítimas propondo a troca entre um valor em dinheiro por um falso bilhete de loteria contemplado. Geralmente os criminosos se passam por pessoas humildes em busca de ajuda para para o resgate do falso prêmio e com essa narrativa abordam pessoas na rua que acabam acreditando na história contada pelo criminoso.

Em determinado momento, os golpistas convencem a vítima a dar dinheiro ou objetos de valor em troca do bilhete, muitas vezes com a ajuda de outros golpistas, que confirmam a premiação e convencem a vítima a transferir valores para o falso vencedor, como garantia para o recebimento de parte do prêmio.

Fonte: Terra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo