Conexão Obscura: Polícia rastreia elos possíveis entre série de Crimes noturnos em Caxias do Sul
O maior município da serra gaúcha teve uma noite de crimes violentos na terça-feira (27). Durante um período de pouco mais de duas horas, ocorreu um assassinato, uma tentativa de assassinato e um incêndio criminoso em Caxias do Sul. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) está atualmente investigando esses casos em estágio inicial. Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, responsável pela DPHPP, no momento inicial não há conexão aparente entre os casos, mas todas as possibilidades de investigação estão sendo consideradas.
Leia mais:
OceanGate, fabricante do submarino Titan, corre o risco de fechar devido à dívida após acidente
Caso Madeleine: Vítima de ataque brutal em 2004 pede reabertura de seu caso
O primeiro incidente ocorreu por volta das 19h, quando um adolescente de 16 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Desvio Rizzo. De acordo com relatos de testemunhas para a Brigada Militar, quatro homens saíram de um carro e efetuaram vários tiros de arma de fogo. A vítima foi atingida no peito e em uma das mãos, sendo então encaminhada a um hospital local. O estado de saúde do adolescente não foi divulgado até o momento.
Às 21h20min, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados a comparecer à invasão de uma loja de veículos localizada na Rua Amadeo Rossi, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo o dono da loja, testemunhas informaram que um homem invadiu o local, danificou a estrutura e os veículos, e ateou fogo.
Durante a ocorrência, uma munição calibre .380 foi encontrada no chão da revenda. Paralelamente, por volta das 21h20min, a polícia recebeu uma chamada relacionada a um outro crime de homicídio. Um indivíduo chamado Richard Fernando Mendes, de 34 anos, foi assassinado com sete tiros na Rua João Antônio Covolan, no bairro Santa Catarina. Com a vítima, foram apreendidas porções de maconha e cocaína embaladas para venda.
Polícia Civil está considerando a possibilidade de ligação desses crimes com o assassinato de Jeferson Neves Montanari, o Fera
Além das questões individuais de cada ocorrência e da possível conexão entre os crimes, a Polícia Civil também está considerando a possibilidade de ligação desses casos com o assassinato de Jeferson Neves Montanari, conhecido como Fera, de 40 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (26) nas instalações da empresa de Montanari, às margens da rodovia BR-116, em Vacaria. Segundo a polícia, Fera tinha envolvimento com o tráfico de drogas em Caxias do Sul e já era líder de uma organização criminosa, de acordo com o inquérito.
Fonte: GZH