- Publicidade -

Policiais são presos por suspeita de extorsão mediante sequestro

- Publicidade -

Três policiais militares foram presos nesta quinta-feira (21) em Ananindeua, no Pará. A suspeita é de que os agentes praticaram extorsão mediante sequestro contra suspeitos de tráfico de drogas. Depois de abordados pelos policiais, eles eram colocados dentro da viatura policial. O veículo, segundo as investigações, era usado como ‘cativeiro’ até o pagamento em dinheiro.

- Publicidade -

Os policiais foram presos depois de uma denúncia feita por familiares de um indivíduo que foi abordado. A família procurou a corregedoria da Polícia para prestar queixa e isso levou à busca e à prisão dos policiais.

De acordo com o promotor de Justiça que atua no caso, Armando Brasil, os policiais realizavam os sequestros na Região Metropolitana de Belém. Ainda segundo o promotor, existe a possibilidade de a prática do crime ter ocorrido de forma reiterada por cerca de 18 anos, mas somente agora os suspeitos foram presos.

Em nota, a Polícia Militar (PM) disse que segue apurando a situação e que, caso comprovado o crime, medidas adequadas serão tomadas, segundo o Código de Ética da corporação. A PM frisou também que não compactua com os desvios de conduta dos agentes, de modo que assegura que todas as denúncias serão investigadas com o rigor máximo.


- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Polícia investiga loja no Ceará que estabeleceu código para discriminar clientes


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais