- Publicidade -

Policial Militar faz comissária de voo refém em aeroporto

- Publicidade -

O Policial Militar Frederico Correia Resende, de 36 anos, fez uma comissária de voo da empresa aérea Gol refém no último domingo (11/04), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Resende está lotado no Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, no Paraná.

- Publicidade -

Policial Militar faz refém

A assessoria de imprensa da PM do Paraná publicou uma nota informando que o homem faz parte da corporação há sete anos, e, até então, nunca havia apresentado problemas:

Resende sempre foi considerado um excelente policial tanto por seu comandante imediato quanto por seus companheiros de serviço.

Segundo informações, é apontado no boletim de ocorrência que o rapaz teve um surto psicótico após ser liberado pela corporação de origem para um tratamento psiquiátrico. Resende estava indo para a Bahia.

- Publicidade -

A assessoria do aeroporto afirmou que Resende reteve a comissária munido de uma caneta, exigindo que a área fosse isolada e que a Polícia Federal comparecesse para dialogar com ele. Enquanto manteve a mulher como refém, o PM fazia denúncias sobre corrupção na polícia, dizendo:

(…) porque eles fazem a cagada, fazem a corrupção e suicida um policial bom; (…) eles queriam fazer o meu suicídio e colocar o corpo do capitão como se eu tivesse matado ele. Não tem porque eu tirar minha vida e a de um companheiro. Mas a gente não entrou na corrupção e, por isso, a gente virou carta marcada.

- Publicidade -

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, a GRU Airport, divulgou nota informando que a situação já havia sido controlada pela Polícia Federal em total segurança e garantido o funcionamento do aeroporto:

O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia, e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

- Publicidade -

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais