Noticias

Você se lembra quando um político foi morto AO VIVO numa TV da Índia?

O Fim violento do político e gângster indiano Atiq Ahmed

Originário da Índia, Atiq Ahmed era notório tanto na política quanto no submundo do crime. Seu reinado de terror em Prayagraj (antiga Allahabad) durou quatro décadas, até que em abril de 2023, ele foi morto a tiros ao vivo na televisão. O seu assassinato surpreendeu o país, uma vez que Shahid era considerado um dos gângsteres mais temidos da Índia.

Seu nome era sinônimo de medo em Prayagraj e o distinto bigode espesso e o turbante branco que usava só reforçavam essa imagem. Ao contrário dos políticos normais, Ahmed era temido por seu histórico de violência, corrupção e ligação com o crime.

POLITICO
Você se lembra quando um político foi morto AO VIVO numa TV da Índia? 3

LEIA MAIS:

Crimes contra a humanidade: você sabe exatamente o que é o Tribunal de Haia?

‘Adestrado’ em fugas: brasileiro que escapou de prisão americana já pulou muro de 4,5 metros para fugir de internação

Quem foi o político Atiq Ahmed?

Atiq Ahmed nasceu em 1962, no distrito muçulmano de Prayagraj. No final da adolescência, abandonou os estudos para se envolver em pequenos crimes. Entretanto, na próxima década, consolidou-se no mundo do crime, tomando parte ativa em várias atividades ilegais, incluindo roubos, sequestros e assassinatos.

Entrou na política em 1989 e, depois de um violento confronto de gangues, emergiu como um político de destaque. Ninguém fez mais para impulsionar a infame mistura de política e crime em Prayagraj do que Atiq Ahmed.

Ahmed Realmente fez coisas boas pelos pobres?

Muitos afirmam que Ahmed, apesar de temido, era bastante popular entre os pobres. Oferecia assistência financeira para despesas médicas e pagava as mensalidades escolares das crianças. No entanto, muito questionam se isso era genuíno ou apenas uma estratégia para cultivar sua imagem pública.

canalcienciascriminais.com.br a ascensao e queda brutal de atiq ahmed notorio politico e gangster indiano politico
Você se lembra quando um político foi morto AO VIVO numa TV da Índia? 4

Por que Atiq Ahmed era tão temido?

Ahmed era freqüentemente considerado um homem cruel e intimidante. Seu poder não se limitava a Prayagraj – ele frequentemente fazia valer sua influência em outras cidades também. Ameaças, extorsões e violências eram uma constante no seu dia a dia e seus crimes supostamente iam de roubos a homicídios.

Além disso, Ahmed era conhecido por ter conexões com a polícia e políticos, que supostamente o ajudavam a realizar suas atividades ilegais sem sofrer as consequências. Acredita-se que mesmo enquanto estava preso, ele mantinha controle sobre sua rede de atividades criminosas.

O Que aconteceu após sua morte?

Os assassinatos de Atiq Ahmed e de seu irmão foram transmitidos ao vivo e chocaram o país. Três homens, que as autoridades afirmam terem cometido os assassinatos com a intenção de “fazer seus nomes no mundo do crime”, foram presos. Após o incidente, o ministro-chefe de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, prometeu que a máfia não teria mais espaço para espalhar o terror no estado.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo