Noticias

Posse de Cristiano Zanin como ministro do STF já tem data para acontecer

O nome do advogado Cristiano Zanin foi indicado pelo presidente da república para compor os quadros de ministros do Supremo Tribunal Federal. A indicação foi aprovada pelo Senado Federal na última quarta-feira (21).

Cristiano Zanin irá assumir a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em maio desde ano após completar 75 anos, a idade máxima permitida para permanência na Corte.

Leia mais:

Daniel Alves diz que ‘perdoa vítima e está tranquilo’

Libertação de Anna Carolina Jatobá indigna mãe de Isabella Nardoni: Assassinos andam livres

Posse de Cristiano Zanin no STF deve acontecer em agosto

A posse do advogado como ministro do STF deve acontecer no dia 3 de agosto, a data foi anunciada pela Corte na última quinta-feira (22) depois que Cristiano Zanin se reuniu com a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

Ficou definido que a posse será no dia 3 de agosto. Depois do encontro, eles se reuniram com os demais ministros da Corte antes da retomada da sessão. Zanin também conversou com a cúpula administrativa do tribunal para obter detalhes sobre como será o funcionamento de seu gabinete”, diz nota divulgada pelo STF.

O futuro ministro da Suprema Corte ficará com a 11ª cadeira e ‘herdará’ 530 processos que estavam sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. A maioria trata de temas de Direito Administrativo e Direito Público, além de casos tributários.

Cristiano Zanin
Cristiano Zanin será o novo ministro do STF

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo