Operação prende suspeitos de crimes sexuais em Paraíso do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, a operação New Year em Paraíso do Tocantins.
Conduzida pela 6ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), a ação teve por objetivo cumprir a prisão de dois homens suspeitos de praticar crimes sexuais na cidade.
Operação New Year em Paraíso do Tocantins prende dois suspeitos de crimes sexuais
Um dos homens, de 50 anos de idade, detido no setor Vila Regina é investigado por abusar sexualmente de duas crianças, uma de 12 e outra de 9 anos de idade, que seriam suas enteadas. Os crimes ocorreram ao longo do ano de 2022.
Já o outro homem, um jovem de 24 anos, foi preso na semana passada, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto por estupro, ocorrido no estado do Mato Grosso.
Nesta terça, 17 de janeiro, foi cumprido novo mandado de prisão contra o suspeito, dessa vez por importunação sexual a uma moradora de Paraíso do Tocantins. O indivíduo invadiu a residência da mulher para praticar atos obscenos em sua presença.
A ação foi coordenada pelos delegados José Lucas Melo, titular da 6ª DEAMV, e Bruno Monteiro Baeza, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
O delegado José Lucas destacou a relevância da operação para a população de Paraíso.
“A operação New Year representa a retirada do convívio social de dois sujeitos de alta periculosidade, em razão da forma com que agiam. O primeiro, usava de violência e grave ameaça para constranger as crianças e as manter em silêncio, permitindo com que os crimes de estupro de vulnerável continuassem”
Ele destacou o trabalho constante da Polícia Civil para garantir a segurança da população de Paraíso e região.
“A New Year representa a continuidade do trabalho que vem sendo feito pela 6ª DEAMV no combate aos crimes sexuais, o que demonstra a intensidade dos atos de repressão aos crimes contra mulheres e menores de nossa sociedade. A 5ª DRPC tem foco na proteção dos grupos considerados vulneráveis e atua de forma constante a garantir os direitos dessa população em toda a nossa área de abrangência”
Os dois homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1