NoticiasDireito Penal

Grupo Prerrogativas planeja ingressar com medidas jurídicas contra Bolsonaro

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem de ser preso e ficar inelegível por crimes cometidos durante seu mandato. 

O grupo, que emplacou cinco ministros no novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prepara uma ofensiva jurídica para processar Bolsonaro.

“Se a Justiça brasileira agir da forma como a Constituição determina, Bolsonaro pode e deve ser preso e também pode e deve se tornar inelegível”

O advogado citou casos como o orçamento secreto.

“Ele se envolveu em uma série de escândalos, abusou do poder econômico, do poder político e do poder religioso para tentar vencer as últimas eleições”

Grupo prerrogativas quer que Bolsonaro seja preso e fique inelegível

Carvalho vai integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social na gestão Lula 3.

Em um jantar realizado na terça-feira, 3 de janeiro, para celebrar a vitória de Lula, cerca de 200 integrantes do Prerrogativas prometeram não dar “anistia” a Bolsonaro.

Os petistas acusam Bolsonaro de abuso de poder econômico, político e religioso para alcançar a reeleição, além de “negacionismo” durante a pandemia da covid-19.

Fonte: OESTE

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo