Noticias

Motim em presídio feminino de Honduras deixa ao menos 41 mortas

Em Honduras, um confronto entre membros de gangues deixou ao menos 41 mulheres mortas em um presídio feminino, porém, segundo o porta-voz da polícia do local, esse número ainda é preliminar e pode aumentar. Também foi registrado pelo menos cinco detentas feridas, que foram levadas para um hospital na capital do país. O caso aconteceu na última terça-feira (20).

Leia mais:

Libertação de Anna Carolina Jatobá indigna mãe de Isabella Nardoni: Assassinos andam livres

Daniel Alves diz que ‘perdoa vítima e está tranquilo’

Autoridades de Honduras se pronunciam sobre o ocorrido

A vice-ministra de Segurança de Honduras, Julissa Villanueva, afirmou que a situação é de emergência no Centro Feminino de Adaptação Socia e declarou:

“Não vamos tolerar atos de vandalismo nem tampouco irregularidades nessa prisão. Está autorizada a intervenção imediata com acompanhamento de bombeiros, policiais e militares, declara-se emergência.”

Villanueva anunciou também que um plano para controlar as 26 prisões do país, nas quais há aproximadamente 20 mil detentos.

Delma Ordóñez, presidente de uma associação de familiares de presos, relatou que o módulo da penitenciária está completamente destruído e queimado, e que as vítimas eram integrantes da Mara Salvatrucha, por isso a suspeita de que o ataque foi cometido por membros da gangue rival Barrio 18.

As autoridades de Honduras também destacaram a importância do combate às lideranças das organizações criminosas, que ordenam extorsões, sequestros, assassinatos, operações envolvendo drogas e outros crimes de dentro das suas celas.

honduras
Motim em presídio de Honduras deixa pelo menos 41 mulheres mortas

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo