Presídios pedem ajuda para conter entregas de armas e drogas por drones

Por Redação

- Publicidade -

A utilização de drones para transporte de drogas e armas dentro dos presídios tem sido um verdadeiro problema para a administração prisional dos Estados Unidos. Segundo informações do Engadget.com, o Federal Bureau of Prisons (BOP), departamento responsável pela gestão do sistema prisional federal norte-americano, protocolou, na última quarta-feira (04/11/15),  requerimento com o objetivo de eliminar a ação dos veículos aéreos não tripulados.

O documento, encaminhado ao Federal Business Opportunities (FBO) na última quarta-feira (04/11/2015), solicita ideias e propostas para “neutralizar, mitigar e/ou interditar o impacto e eventual intenção nefasta dos sistemas aéreos não tripulados”. Segundo o BOP, os drones representam uma inédita e evoluída ameaça à gestão de mais de 120 presídios, que frequentemente recebem entrega de armas, drogas e contrabando.

Uma solução possível, na concepção do Departamento, seria a criação e implementação de um sistema anti-drone (Anti-UAV Defense System) em cada estabelecimento, de modo a detectar e monitorar o movimento das aeronaves a 2km de distância. Em caso de aproximação, os drones seriam imediatamente abatidos.

Confira o teor do documento original, que será analisado pelo FBO.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais