• 14 de dezembro de 2019

Preso molda arma usando sabão e papel higiênico para fugir da prisão

 Preso molda arma usando sabão e papel higiênico para fugir da prisão

Por Redação

Agentes penitenciários de Louisiana, nos Estados Unidos, encontraram uma arma falsa composta de sabão e papel higiênico, ao vasculhar um bloco de celas no Centro de Detenção LaFourche Parish. O artefato seria utilizado para possibilitar a fuga de dois presos e foi descoberto a partir de uma denúncia anônima.

small-gun-soap

Arma foi forjada usando sabão, papel higiênico e outros materiais de fácil acesso.

Troy Benner, de 49 anos, e Treiston Pierron, de 32 anos tiveram seu plano desvelado durante uma revista em sua cela, onde também foi encontrada a chave de uma algemas, que um guarda teria deixado cair.

Sem título

Investigações preliminares apontaram Benner como o responsável por moldar a arma. Como explicou o sargento Brennan Matherne:

“Foi aberta uma investigação que concluiu que o preso Benner foi responsável por construir o objeto similar a uma arma de fogo. Os investigadores (…) concluíram que Benner queria usar o objeto, bem como a chave das algemas, para tentar escapar. O detido Perron sabia do plano e terá ajudado Benner a planear a fuga”.

Troy Benner e Treiston Pierron agora enfrentarão novas acusações por tentativa de fuga. Benner, que teria sido o responsável pela escultura em forma de pistola, está preso desde julho por assalto à mão armada, enquanto Pierron foi detido por iniciar um incêndio com intenção criminosa.

Fonte: NY Daily News

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.