Dois homens são presos em Goiânia por maus-tratos a animais e posse de drogas após denúncia anônima
Dois homens são presos em Goiânia por maus-tratos contra animais e posse de drogas
Por meio do Grupo de Proteção Animal, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), efetuou nesta terça-feira (5/3), a prisão em flagrante de dois homens, de 20 e 22 anos. Os suspeitos são acusados de maus-tratos contra animais e posse de drogas para consumo pessoal. A ocorrência se deu no Setor Jardim América, em Goiânia (GO).
A denúncia
A polícia chegou até o local dos acontecimentos após receber denúncias anônimas através do disque-denúncia (telefone 197). Segundo os denunciantes, haviam três cães famintos na residência. Mesmo o tutor residindo no local, os animais não recebiam a alimentação adequada.
Leia mais:
Suspeito de envolvimento em homicídio de advogado tinha nomeações na ALERJ desde 2008
Zero glamour: Projeto de Lei impede que criminosos lucrem com suas histórias em livros ou filmes
Essas afirmações são corroboradas pelo relato de que o imóvel era palco de frequentes festas com bebidas alcoólicas, sugerindo que a questão não seria a falta de recursos financeiros por parte dos acusados.
A ação policial
Ao verificar o local indicado na denúncia, os policiais constataram que os três cães estavam notavelmente magros. Peritos também identificaram que o ambiente era inadequado para os animais, que estavam visivelmente famintos, desidratados, desnutridos e infestados de ectoparasitas.
Além das condições degradantes às quais os animais eram submetidos, os policiais descobriram que, no dia anterior, os suspeitos haviam realizado uma festa no imóvel. A residência estava repleta de latas de cerveja, cigarros e pequenas porções de drogas. O estado do local reforça a ideia de que os tutores dispunham de recursos financeiros, porém se omitiram a respeito do dever de cuidar dos cães.
Resgate e acolhimento dos cães
Os animais foram resgatados e levados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis. Após receberem os cuidados necessários, foram acolhidos pelo grupo Alma de Patas, que ficará responsável por suas necessidades e despesas até que sejam adotados.
Lembramos que maus-tratos contra animais é crime, podendo ser punido com prisão e multa. Se você presenciar algum caso de abuso ou negligência, não deixe de denunciar. Juntos podemos fazer a diferença na vida de muitos animais.