Juíza decreta prisão de homem suspeito de montar bomba em Brasília
A justiça de Brasília proferiu decisão convertendo a prisão em flagrante em prisão preventiva de um homem investigado de implantar uma bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília. A decisão foi proferida pela juíza Acácia Regina Soares de Sá.
Suspeito de tentar explodir bomba em Brasília é preso
Segundo a Polícia Civil da capital, o investigado foi preso na região do Sudoeste, e estava dentro de um carro onde foi encontrada grande quantidade de explosivos, armamento e munições. Ainda de acordo com as autoridades, ele tem registro de CAC – Caçador, Atirador e Colecionador, mas tudo que foi apreendido está fora da norma.
Na decisão que converteu a prisão em flagrante, a magistrada argumentou que os fatos “caracterizam a situação de acentuado risco à incolumidade pública, suficientes para justificar a segregação cautelar como medida necessária e adequada para contenção de seu ímpeto delitivo, o qual colocou em risco toda a sociedade“.
A juíza frisou também que a medida deveria ser adotada para garantir a ordem pública:
“A garantia da ordem pública, além de visar impedir a prática de outros delitos, busca também assegurar o meio social e a própria credibilidade dada pela população ao Poder Judiciário, vez que os armamentos e artefatos encontrados em posse do autuado possuem grande potencial lesivo, entre elas um fuzil AR10, duas espingardas calibre 12, 30 cartelas de munição 357 magnum, 39 cartelas de munição 9 mm contendo contendo 10 munições intactas não deflagradas, duas caixas contendo 50 munições de 9 mm, entre outros, capazes de causar danos a uma grande quantidade de pessoas e bens.”
Fonte: Migalhas