Noticias

Procuradora é agredida após abrir processo disciplinar contra colega

A Procuradora-Geral do município de Registro/SP, Gabriela Samadello, foi agredida pelo também procurador Demétrius Macedo. As imagens das agressões circularam nas redes sociais nos últimos dias.

Segundo Gabriela, o crime aconteceu após a procuradora abrir um processo administrativo disciplinar contra o colega. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o procurador já vinha apresentando comportamento suspeito e já havia sido grosseiro, então cobrou providências.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que uma outra servidora tenta ajudar, mas acaba sendo também agredida e empurrada contra a porta pelo agressor, que continuou aplicando socos e chutes em Gabriela, mesmo com as funcionárias tentando contê-lo.

A prefeitura registrou em nota repúdio a conduta do procurador e informou estar tomando as providências necessárias:

A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho.

A subseção da OAB de Registro, por sua vez, emitiu nota repudiando a conduta do procurador afirmando que a sua conduta atinge toda a advocacia e a toda a sociedade de uma forma geral.

Leia também

STF: a condição de foragido reforça a necessidade da prisão preventiva


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo