Noticias

Veja 10 produções surpreendentes de histórias reais sobre crimes

Descobrindo a verdade: 10 crimes reais revelados em documentários

O mundo do crime real pode ser fascinante e aterrorizante ao mesmo tempo. Através do olhar aguçado de cineastas talentosos, os documentários sobre crimes reais nos levam a um mergulho profundo nas mentes de criminosos e nas histórias por trás de alguns dos casos mais intrigantes e chocantes da história. Nesta lista, trazemos 10 documentários que revelam a verdade por trás de crimes que, em muitos casos, abalaram a sociedade. Prepare-se para uma jornada de mistério, suspense e a busca incessante por justiça.

LEIA MAIS:

Você vai ficar surpreso ao saber como as máfias funcionam

Você sabia que a Monalisa já foi roubada? Entenda os desdobramentos deste famoso crime

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

Esse documentário chocante da Netflix de 2020 analisa a trágica história real do assassinato da família Watts. A história, que ocorreu em 2018, gira em torno do pai e marido Chris Watts, que assassinou sua esposa grávida Shanann e suas duas filhas pequenas. A apresentação única desse documentário inclui imagens de câmeras de segurança e gravações de depoimentos policiais.

Rezar e Obedecer

Rezar e Obedecer‘, série de 2022 na Netflix, investiga a seita poligâmica de Warren Jeffs, expondo abusos e exploração. Nota 7,3 no IMDb e 91% no Rotten Tomatoes.”

Mamãe Morta e Querida

Este é um documentário de 2017 da HBO que examina o estranho caso de Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard. A mãe, Dee Dee, fez sua filha acreditar que ela tinha várias condições de saúde crônicas e deficiências, um caso de Munchausen por procuração. A história toma um rumo chocante quando Gypsy descobre a verdade.

A Garota Desaparecida do Vaticano

A Garota Desaparecida do Vaticano” é uma minissérie da Netflix que investiga o desaparecimento de Emanuela Orlandi em 1983, abordando teorias intrigantes. Avaliação: IMDb 7,1/ Rotten Tomatoes 66%.

Eu Te Amo, Agora Morra

Este documentário da HBO de 2019 explora o caso de Michelle Carter, que foi condenada por homicídio involuntário devido a mensagens de texto que enviou ao namorado, Conrad Roy, encorajando-o a cometer suicídio.

Wild Wild Country

Este é um documentário da Netflix de 2018 que conta a história real da controversa comunidade espiritual Rajneeshpuram, liderada pelo guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh (mais tarde conhecido como Osho) e sua assistente Ma Anand Sheela, em Oregon, EUA, na década de 1980.

Sequestrada à Luz do Dia

Este documentário de 2017 aborda a história verdadeira e perturbadora do sequestro de Jan Broberg, uma adolescente de Idaho que foi sequestrada por um amigo da família nos anos 1970.

crimes
Veja 10 produções surpreendentes de histórias reais sobre crimes 2

Pai Nosso?

Pai Nosso?” na Netflix explora o caso do médico Don Cline, que gerou muitos filhos ao usar seu próprio esperma em pacientes. Avaliações: IMDb 6,6 e Rotten Tomatoes 79%.

Três Estranhos Idênticos

Este documentário de 2018 conta a história real de três homens que descobrem que são trigêmeos separados no nascimento. O documentário explora as implicações éticas e emocionais de seu estranho encontro.

Seduced: Inside the NXIVM Cult

Esta é uma série documental de 2020 que explora a seita de autoajuda NXIVM, que mais tarde foi revelada como um culto abusivo e manipulador, liderado por Keith Raniere.

Lembre-se de que as informações fornecidas são até setembro de 2021, e novas atualizações ou produções podem ter sido feitas após essa data.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo