Os crimes aconteceram quando ele atuava como professor no Instituto São Rafael
Na quinta-feira, 24 de agosto, um professor que estava foragido da justiça desde 2020 foi capturado no bairro Jardim Felicidade, na parte norte de Belo Horizonte. Ele tinha sido condenado por ter cometido abusos sexuais contra três menores de idade com deficiência visual enquanto atuava como professor no Instituto São Rafael. Essa série de crimes veio à tona em 2016.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, naquela época, o homem, para evitar ser encontrado, contava com a colaboração de Guilherme de Pádua, um ex-ator e ex-pastor da Igreja Batista da Lagoinha, que faleceu em 2023 devido a um uma parada cardíaca.

Leia mais:
Caso dos corintianos mortos em acidente: motorista do ônibus pode responder por homicídio; entenda
Elize Matsunaga ainda é motorista de aplicativo? Saiba por onde ela anda
Em 2020, o professor se tornou fugitivo da justiça e passou a ser procurado pela polícia
Em 2020, um novo mandado de prisão foi emitido contra ele, a partir desse ponto ele se tornou um fugitivo da justiça e passou a ser procurado pela polícia. No dia 24 de agosto, nesta quinta-feira, ele foi detido em sua residência durante a manhã. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depcad) foi responsável por conduzir a operação, conduzindo o indivíduo ao sistema prisional.
A Polícia Civil comunicou que mais informações a respeito desse caso serão divulgadas durante uma entrevista coletiva para a imprensa, marcada para sexta-feira, 25 de agosto.
Fonte: O TEMPO