Professora flagra aluno de 12 anos com máscara de palhaço e canivete na escola
Um adolescente foi encaminhado a uma delegacia após ser pego com uma máscara de palhaço e um canivete na Escola Municipal de Ensino Fundamental Primo Pascoli Melare, na avenida Inajar de Souza, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, na manhã de quarta-feira (5).
Leia mais:
O atirador de Realengo – tudo sobre o massacre escolar ocorrido em 2011
Novo JOGO PERIGOSO? Áudios no WhatsApp apavoram pais após ATENTADO em creche de SC
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), na semana passada, o aluno de 12 anos de idade havia tido uma briga e ameçado uma professora. Desde então, a diretoria da unidade solicitou um reforço da ronda por parte da GCM.
Adolescente é pego com máscara de palhaço e canivete em Escola; O Aluno já havia ameaçado uma professora, na semana anterior
No horário da ronda nesta quarta-feira, os guardas foram chamados à sala da direção, onde o aluno já estava, depois de ter sido pego com uma máscara de palhaço por uma professora.
Atendendo a uma sugestão da direção, os GCM’s pediram ao adolescente que buscasse a bolsa na sala de aula para mostrar o que havia dentro. Ao retirarem os objetos, eles encontraram um canivete. A escola chamou os responsáveis pelo aluno.
O padrasto teria aparecido, mas ainda assim, a escola solicitou que fosse chamada a mãe do menino, para tentar entender melhor a situação familiar. O adolescente foi encaminhado ao 72º Distrito Policial da Vila Penteado.
Após os recentes acontecimentos ao redor do país, tendo um deles ocorrido quando um adolescente de 13 anos matou a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, e outro, na tarde de ontem, quando um homem assassinou 4 crianças em uma creche em Blumenau, as autoridades estão em alerta sobre a segurança destes ambientes.
Fonte: Metrópoles