NoticiasDireito Penal

Professora flagra aluno de 12 anos com máscara de palhaço e canivete na escola

Um adolescente foi encaminhado a uma delegacia após ser pego com uma máscara de palhaço e um canivete na Escola Municipal de Ensino Fundamental Primo Pascoli Melare, na avenida Inajar de Souza, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, na manhã de quarta-feira (5).

Leia mais:

O atirador de Realengo – tudo sobre o massacre escolar ocorrido em 2011

Novo JOGO PERIGOSO? Áudios no WhatsApp apavoram pais após ATENTADO em creche de SC

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), na semana passada, o aluno de 12 anos de idade havia tido uma briga e ameçado uma professora. Desde então, a diretoria da unidade solicitou um reforço da ronda por parte da GCM.

Adolescente é pego com máscara de palhaço e canivete em Escola; O Aluno já havia ameaçado uma professora, na semana anterior

No horário da ronda nesta quarta-feira, os guardas foram chamados à sala da direção, onde o aluno já estava, depois de ter sido pego com uma máscara de palhaço por uma professora.

Atendendo a uma sugestão da direção, os GCM’s pediram ao adolescente que buscasse a bolsa na sala de aula para mostrar o que havia dentro. Ao retirarem os objetos, eles encontraram um canivete. A escola chamou os responsáveis pelo aluno.

O padrasto teria aparecido, mas ainda assim, a escola solicitou que fosse chamada a mãe do menino, para tentar entender melhor a situação familiar. O adolescente foi encaminhado ao 72º Distrito Policial da Vila Penteado.

Após os recentes acontecimentos ao redor do país, tendo um deles ocorrido quando um adolescente de 13 anos matou a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, e outro, na tarde de ontem, quando um homem assassinou 4 crianças em uma creche em Blumenau, as autoridades estão em alerta sobre a segurança destes ambientes.

Fonte: Metrópoles

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo