Noticias

Projetos na Câmara dos Deputados prometem acabar com a saidinha temporária dos presos

Foi proposto na Câmara dos Deputados mais dois projetos de lei que visam acabar com o direito à saída temporária de detentos. Já tramitava na casa 23 projetos nesse sentindo, e recentemente, foram criados mais dois, o PL 1386/2023, do deputado Bibo Nunes (PL-RS), e o PL 1133/2023, do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES).

câmara dos deputados
Deputado Bibo Nunes, um dos autores do PL que pretende acabar com as saídas temporárias de detentos

Tramita na câmara dos deputados projetos de lei visando por fim ao direito as saídas temporárias

Atualmente a legislação permite que condenados em regime semiaberto e que tenham bom comportamento possam ter o direito as saídas temporárias que se dão, por exemplo, em datas festivas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Réveillon.

Ao falar sobre o benefício, o deputado Bibo Nunes defendeu a necessidade da sua extinção com a seguinte argumentação: “Entendo que [a manutenção das saídas provisórias é incapaz de gerar segurança à vítima. O ideal é o integral cumprimento da pena estabelecida, sem benesses”.

Tramita na câmara dos deputados também um PL de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) que propõe um programa de alerta de saída prisional com a divulgação de nomes e fotos dos presos que não retornaram ao presídio na data estipulada.

Em trecho da proposta que está tramitando na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o parlamentar defende:

“A divulgação dos dados proporciona maior clareza nas informações acerca dos beneficiados pelas saídas temporárias e o indulto de Natal, com a divulgação dos nomes, sua qualificação, dos crimes por eles cometidos, da pena aplicada e do tempo restante de para a cumprir.”

Fonte: R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo