- Publicidade -

Promotor de BH é preso suspeito de matar a esposa

O promotor de Justiça André Luís Garcia de Pinho foi preso na manhã do último domingo (04/04) em Belo Horizonte/MG, suspeito de matar a esposa, Lorenza Maria Silva de Pinho.

- Publicidade -

Preso suspeito de matar a esposa

Diante disso, o Ministério Público de Minas Gerais publicou uma nota oficial sobre o caso, afirmando que diligências na residência do investigado foram realizadas por meio do Gabinete de Segurança e Inteligência e do Centro de Apoio das Promotorias Criminais, também com as Polícias Civil e Militar,

dando seguimento às apurações relacionadas aos fatos ocorridos na sexta-feira, 2 de abril, envolvendo a morte da senhora Lorenza Maria Silva de Pinho, esposa do promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho.

De acordo com a nota:

- Publicidade -

Foram cumpridas decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Em função da decretação de segredo de Justiça, no momento não serão fornecidos mais detalhes.

André Luís Garcia de Pinho era integrante da parte da 11ª promotoria de Combate ao Crime Organizado e Investigação Criminal de BH e já havia sido alvo de tiros ou agressões nos anos de 2012, 2014 e 2016. Ele também já havia respondido administrativamente no MP/MG por omissão no trabalho, uma vez que não cumpria a carga horária exigida pelo órgão, além de faltar muitas vezes.

Além do mais, o promotor também foi acusado de ajudar alguns políticos influentes do país, como Aécio Neves, tendo atuado na operação que prendeu Marco Aurélio Carone, jornalista que criticava autoridades e pessoas públicas, entre eles Aécio Neves.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

- Publicidade -

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais