Noticias

Promotora fala ao telefone, come e tira selfie durante depoimento do réu

Um vídeo que circula na internet, contendo imagens de uma audiência de instrução e julgamento realizada na Justiça do Pará, mostra uma promotora de justiça atende ao telefone durante depoimento do réu.

De acordo com um dos advogados presentes, durante audiência, a promotora, além de atender à ligação, teria se alimentado, tirado fotos selfie, gravado áudios e, ainda, teria falado com outras pessoas.

O advogado informou ter encaminhado reclamação à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

Na petição, entre outras questões, foi alegado que a promotora não tem mantido conduta ilibada, não tem zelado pelo prestígio da Justiça e pela dignidade de suas funções, não estaria dando atenção aos atos processuais, tampouco estaria adotando providências quando presencia irregularidades.

O causídico também teria juntado fotos com o objetivo de comprovar a postura da promotora.

Leia também

SEAP derruba ‘motel’ dentro de presídio no complexo de Gericinó

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo