Prova da Polícia Militar é anulada por suspeita de fraude no concurso
Concurso para a PM com maior número de inscritos tem prova objetiva cancelada
No recente e que se tornou polêmico concurso para a Polícia Militar, que alcançou a quantia impressionante de quase 120 mil inscritos para concorrer a 2 mil vagas, aconteceu um incidente que surpreendeu a todos. A prova objetiva foi cancelada. A notícia trouxe apreensão, mas os candidatos devem se tranquilizar: o certame não foi suspenso, uma nova data para examinação será anunciada.
A decisão veio após uma série de denúncias e constatações de falhas durante a aplicação da prova. Em respeito aos candidatos que se prepararam e mantiveram a conduta correta, o governador declarou: “Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, não me resta alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”.
Leia mais:
Fique por dentro de TUDO que Bolsonaro está sendo acusado perante a justiça
Quais as providências tomadas após o anúncio do cancelamento?
O governo do estado, agindo rapidamente, abriu uma sindicância para apurar as falhas ocorridas durante a aplicação da prova. A empresa responsável pelo concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), foi notificada acerca dos fatos. No entanto, apesar dos contratempos, este certame da PM ainda permanece como o que teve o maior número de inscritos na história.
Quais são as próximas etapas para os candidatos?
Nesse tumulto todo, o governador procurou tranquilizar os candidatos, afirmando que “quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano.” Em um concurso deste porte, o equilíbrio é fundamental e é do interesse do governo que tudo transcorra da melhor maneira possível.
A prova tinha que tipo de disciplinas?
Os candidatos que se submeteram aos exames passaram por várias disciplinas. Língua Portuguesa, Matemática Básica, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada à PMERJ, Noções de Direito Penal e Processo Penal estavam entre as matérias que compunham a prova.