Psicanalista revela que Pedrinho Matador se arrependeu dos seus crimes e queria recomeçar a vida
Na última semana, o Brasil perdeu um dos seus mais conhecidos serial killers, Pedrinho Matador. Responsável por cerca de 100 assassinatos e tendo passado 42 anos na prisão, esse personagem despertou o interesse de muitas pessoas, inclusive de uma psicanalista chamada Iza Toledo. Confira o caso de Pedrinho Matador e entenda o que sua terapeuta tem a dizer sobre ele.
O que aconteceu com Pedrinho Matador?
Pedrinho Matador foi assassinado no dia 5 deste mês, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Ele passou 42 anos preso pelos seus crimes e foi solto em 2018. Sua história chocou a opinião pública e o transformou em uma figura sinistra. No entanto, para Iza Toledo, a psicanalista que teve Pedrinho como paciente, ele era um ser humano em busca de redenção e transformação.
Iza atendeu Pedrinho em terapia online a partir do segundo semestre de 2021. Eles desenvolveram uma relação próxima, e Pedrinho decidiu se mudar para Itanhaém, no litoral paulista, onde morava com Iza e seu marido. Durante o tratamento, que incluía pet terapia e escrita criativa, Pedrinho começou a se abrir para Iza e se sentir acolhido por ela e sua família.
Qual a visão de Iza Toledo sobre Pedrinho Matador?
Iza Toledo acredita que Pedrinho estava em um processo de transformação e que não era o monstro que muitos o consideravam. Em entrevista à Folha, ela disse: “Ele não era o Pedrinho Matador, era o Pedrinho Rodrigues. Era a pessoa que ele tava descobrindo que ele era, que estava se transformando”. A terapeuta familiar chegou a desenvolver um laço afetivo com Pedrinho, que tinha grande admiração e respeito por ela e seu marido.
Desde o assassinato de Pedrinho, Iza Toledo tem enfrentado a disseminação de fake news, como boatos de que ela e Pedrinho seriam amantes. Ela afirma que isso a impede de elaborar seu luto e esclarece que sua relação com Pedrinho não se tratava de romantização da criminalidade.