- Publicidade -

Organização criminosa utilizava mergulhadores para transportar cocaína

- Publicidade -

Nesta manhã (terça-feira, 24), a Polícia Federal (PF) prendeu doze suspeitos de uma organização criminosa que praticava tráfico internacional de drogas, sendo oito no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo, todos alvos da Operação Tamoios.

- Publicidade -

Os policiais federais, cerca de sessenta, foram às ruas cumprir quinze mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, a organização criminosa utilizava pequenas embarcações e mergulhadores para transportar drogas do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Dos terminais de carga capixabas as drogas eram encaminhadas para a Europa, em especial o Porto de Roterdã, na Holanda, por meio de embarcações de linha.

Segundo investigações da PF, os traficantes se disfarçavam como pescadores e mergulhadores recreativos para tentar despistar a polícia.

Até o momento a Polícia Federal já apreendeu duzentos quilos de cocaína, R$ 827 mil em espécie, quatorze veículos de luxo, seis imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro, Mangaratiba (RJ) e em Guarapari (ES).

- Publicidade -

- Publicidade -

A investigação durou aproximadamente dois anos e teve o apoio da Capitania dos Portos.

Leia também

Chacina de Saudades: juiz determina a realização de audiência presencial

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais