ArtigosCrimes que Chocaram o MundoCriminal ProfilingCriminologiaCriminologia PenitenciáriaMedicina LegalMentes CriminaisNoticiasPolítica CriminalPrerrogativas CriminaisSerial KillersSociologia CriminalTribunal do JúriVitimologia

Quem matou Jeffrey Dahmer? Entenda o que aconteceu com o assassino do canibal

Jeffrey Dahmer, o famoso serial killer canibal foco da atual série top 1 da Netflix, foi, de fato espancado até a morte em novembro de 1994 dentro da prisão. O seu assassino chama-se Christopher Scarver. Segundo Scarver, ele estava incomodado com as provocações de Dahmer dentro da penitenciária.

Em entrevista ao New York Post, concedida em 2015, Scarver afirmou que cometeu o homicídio porque olhos de Jeffrey Dahmer  pareciam impenitentes sobre os crimes que praticou:

Ele cruzou a linha com algumas pessoas – prisioneiros, funcionários da prisão. Algumas pessoas que estão na prisão estão arrependidas, mas Dahmer não era uma delas.

Na mesma entrevista, Scarver lembrou que Dahmer usava pacotes de ketchup para simular sangue de vítimas e moldava a comida da prisão na forma de partes do corpo.

mp8Gj3vzu3UZbQ6fbSOOJu53 jQlOFwR7CglRKPNEtG9vP4He iZnrbe4WcAjMzlXwTe9hsSmMiWsqkHCov3YVDJvamN6347 GAak V7TGCwDbLgyJ9qE3t3EfUQa7hgfPa DWbP6wUZITI9CJU3Tro3V1YbeWOhUllVr 1BufRw4R OAp0fIEX6 A

Sobre as afirmações de Scarver, o advogado de Dahmer, Gerald Boyle, alegou que afrontar e provocar não era o “estilo” do seu cliente:

Ele matou pessoas, mas não insultou as pessoas. Nunca o vi fazer nada que me levasse a acreditar que ele imitaria as mortes que causou. 

Quem é o homem que matou Jeffrey Dahmer?

Christopher Scarver foi condenado à prisão perpétua em 1990 pelo assassinato de Steven Lohman.

Antes disso, ele foi um trabalhador do Wisconsin Conservation Corps. Segundo informações da imprensa, ele teria começado a beber e ouvir vozes o chamando de “o escolhido” após ter sido demitido. 

O Scarver, então, voltou à empresa e exigiu dinheiro do gerente (Lohman), e ao receber 15 dólares, atirou nele três vezes.

No ano de 2003, Scarver foi transferido para outra instalação prisional no Colorado juntamente com outros presos diagnosticados com doenças mentais. A transferência foi o resultado de uma ação coletiva movida por outros detentos.

Scarver continua preso e, atualmente, escreve poesia, composições musicais e chegou a escrever um livro chamado “The Child Left Behind” (2015).

Fonte: Diário do Nordeste

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo