Noticias

Após processo por racismo, Luísa Sonza é retirada de line-up de festival de rap

A cantora Luísa Sonza foi retirada da escala de apresentações do REP Festival. Inicialmente Luísa faria uma apresentação com o cantor Xamã, mas seu nome não aparece mais na escalação divulgada nesta segunda-feira (24). O festival acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro.

luísa sonza
Cantora Luisa Sonza. Imagem: Ofuxico

Festival foi criticado após escalar Luísa Sonza em meio a processo de racismo

O REP Festival foi criticado após ter escalado a cantora em meio a um processo de racismo que Luísa responde. Muitos internautas se manifestaram nas redes sociais afirmando que o festival contratou Luísa mesmo em meio a notícia de que respondia por um processo de racismo, mas não tinha convidado artistas como Don L. O artista também se manifestou dizendo que “nunca tinha sido convidado para um festival de rap“.

A cantora responde a uma ação de danos morais, iniciada no ano de 2019 por Isabel Macedo de Jesus, contra Luísa e a Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha. Segundo a autora da ação, Luísa teria a confundido com um dos funcionário da pousada em razão do tom da sua pele.

Após a repercussão negativa da participação de Luísa no line-up divulgado nesta terça-feira (25), o nome da cantora foi retirado e foram adicionados os nomes de Don L, MC Marechal e Plutônio. Além disso, o festival contará também com a participação de Matuê, Racionais, Filipe Ret, Djonga, Emicida, Baco Exu do Blues e L7nnon.

Fonte: G1 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo