Escândalo no futebol: ex-chefe da inteligência espanhola diz que Real Madrid subornava árbitros
Acusações de corrupção no futebol: Real Madrid pode estar envolvido
Em uma entrevista concedida à emissora catalã RAC 1 no último dia 3, o ex-policial José Manuel Villarejo trouxe a público acusações de corrupção no futebol que podem envolver o Real Madrid, um dos maiores clubes da Espanha. As alegações foram direcionadas ao presidente do clube, Florentino Pérez, sugerindo que este teria subornado árbitros antes mesmo dos eventos investigados no “Caso Negreira”, que envolve o Barcelona.
Essas afirmações vieram à tona em meio à atual investigação sobre o suposto crime cometido pelo Barcelona. De acordo com Villarejo, ainda é desafiador levar o caso à justiça devido ao poder exercido por Pérez. No entanto, o cenário é complexo, pois o ex-agente de inteligência também enfrenta uma série de acusações criminais.
Leia mais:
Ministro do STF manda para o plenário físico julgamento de dois réus do 8 de janeiro
Acusações e investigações no futebol
José Manuel Villarejo, o ex-policial no centro da situação, foi durante muito tempo uma das figuras mais destacadas das forças policiais. Porém, o personagem controverso enfrenta atualmente diversas investigações por crimes que podem acabar levando-o à prisão. Nesta perspectiva, suas acusações contra Florentino Pérez ganham um tom ainda mais grave e chamam a atenção para questões de corrupção no futebol.
Real Madrid reage às acusações
As alegações de Villarejo não foram ignoradas pelo Real Madrid. Poucas horas após a entrevista, o clube divulgou um comunicado oficial se posicionando sobre a situação. A nota indicou que Pérez pretende levar o ex-policial à justiça pelas acusações feitas durante a transmissão na emissora catalã RAC 1.
Fonte: CNN