Recompensa milionária revigora caso inconcluso de assassinato brutal de 1978 na Austrália
Polícia australiana oferece recompensa por informações esclarecedoras em caso de assassinato ocorrido em 1978
Depois de mais de 40 anos desde o ocorrido, a Polícia de Victoria, na Austrália, continua a procura de respostas para o caso de um brutal assassinato que chocou o estado de Victoria em 1978.
A vítima, uma mãe de cinco filhos, foi encontrada morta em sua própria casa. E agora, uma recompensa milionária está sendo oferecida para quem tiver informações sobre o caso.
Leia mais:
O novo golpe de R$7,5 bilhões nos bancos brasileiros
Falsa diretora do PL aplica golpes vendendo passagens aéreas falsas para Portugal
Descoberta do crime
Mary Anne Fagan, uma mãe de 41 anos, foi encontrada morta em sua casa, amarrada, amordaçada e esfaqueada várias vezes. Seus filhos, dois adolescentes, uma pré-adolescente, uma criança e um bebê de 17 meses, foram os descobridores da cena terrível.
Seus quatro filhos mais velhos encontraram o corpo da mãe após terem que quebrar a janela para entrar em casa, enquanto o bebê chorava sozinho em outro cômodo.
A investigação do caso
A polícia se deparou com um caso complexo. Além do brutal assassinato, alguns pertences pessoais da vítima foram roubados da residência e nunca foram localizados. Entretanto, apesar dos esforços das autoridades, o caso não foi solucionado e o culpado nunca foi encontrado.
Esperança após 46 anos
Após quase meio século do caso, a polícia de Victoria continua a busca por justiça para a família de Mary Anne. Uma recompensa equivalente a 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais) está sendo oferecida para quem puder fornecer informações que esclareçam as circunstâncias do crime e identifiquem o responsável.
“Os detetives acreditam que é possível que ainda existam pessoas na comunidade que saibam o que aconteceu com Mary Anne e quem foi o responsável… Os investigadores estão esperançosos de que esta nova recompensa encoraje alguém a fornecer informações”, afirmou o departamento policial de Victoria em um comunicado oficial.
Mistério ainda sem solução
Com a oferta de recompensa, a polícia espera renovar o interesse pela solução deste doloroso caso que segue impune. Resta esperar que, diante deste novo incentivo, novas pistas possam levar ao esclarecimento desta história e trazer alguma medida de paz à família de Mary Anne Fagan.
Fonte: Aventuras na História