• 4 de julho de 2020

Redução da maioridade penal (Hangout ao vivo)

 Redução da maioridade penal (Hangout ao vivo)

Por Redação

Resistir é preciso! Diante da iminência da votação do(s) projeto(s) que almejam a redução da maioridade penal, notadamente a PEC 171/1993, colher mais argumentos contrários não só é necessário; é um imperativo. Por isso, dando sequência aos debates, ocorre hoje o hangout do Sistema Penal, com Thiago Minagé e Djefferson Amadeus, ao vivo a partir das 23 horas.

11653209_811273445654110_1900363199_n

Em tempos de obscurantismo jurídico-político, aniquilação dos direitos humanos (fundamentais) e recrudescimento do poder punitivo, qualquer argumento libertário (ou mesmo lógico racional) pode soar herético ao senso comum (inclusive, ainda que em menor número dos juristas). É preciso profanar o status quo e tecer um rede de resistência aos abusos. Na legislatura do congresso mais autoritário desde os vergonhosos anos de ditadura, os direitos mais do que nunca se converteram em mera carta de intensões e até mesmo cláusulas pétreas correm riscos. Por isso, participe do movimento e assista o hangout ao vivo do Sistema Penal. É imperioso que esse debate não termine por aqui. Acesse este link para acompanhar o debate, que inicia às 23h.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.