Noticias

Você se lembra qual a pena de Flordelis? Prepare-se para ficar surpreso

A condenação da ex-deputada Flordelis: detalhes, pena e reações

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi condenada neste domingo pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em um caso que chocou o Brasil em junho de 2019. A decisão do julgamento, que impõe 50 anos e 28 dias de prisão à Flordelis, foi anunciada recentemente, mais de 3 anos após o terrível crime.

A trajetória de Flordelis, que já foi uma deputada federal entre 2019 e 2021, antes de ter seu mandato cassado, terminou em um desfecho dramático. Ela, que completou 61 anos no último mês de fevereiro tem pela frente uma sentença em curva ascendente, além das acusações de tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Flordelis
Você se lembra qual a pena de Flordelis? Prepare-se para ficar surpreso 3

LEIA MAIS:

8 de janeiro: Moraes vota pela condenação de mais 5 réus com pena de até 17 anos de prisão

Presidente de time colombiano é assassinado de forma brutal após derrota do time

Como funciona a pena máxima no Brasil?

Até 2019, o limite de tempo de prisão no Brasil era de 30 anos. No entanto, este cenário mudou com a sanção do “Pacote anticrime” pelo presidente Jair Bolsonaro, que aumentou a pena máxima para 40 anos. Como resultado, Flordelis estará presa até pelo menos 2073, uma vez que ela já está detida desde 13 de agosto de 2021.

Quais foram as repercussões do julgamento de Flordelis?

O julgamento da ex-deputada, conduzido pela juíza Neris dos Santos Carvalho Arce, durou seis dias. A decisão relativa a cada um dos envolvidos nesta tragédia familiar foi aguardada com muita apreensão e gerou forte reação no tribunal.

Durante a leitura das sentenças, os familiares de Flordelis que acompanharam o veredicto se desesperaram e choraram. Uma das filhas de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão pelas mesmas acusações. No entanto, alguns membros da família, como Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira, foram absolvidos.

Qual a reação da família do Pastor Anderson?

A família do pastor Anderson do Carmo expressou satisfação diante da condenação. “Depois de três anos na busca pela justiça, estamos satisfeitos com a condenação da chefe dessa organização criminosa”, disse o advogado da família, acrescentando que a Flordelis é “manipuladora, vingativa e assassina”.

flordelis
Imagem: Hugo Gloss

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo