Réu é condenado por extorsão ao ameaçar expor fotos íntimas de vítima

Um réu foi condenado por extorsão ao ameaçar expor fotos íntimas da vítima. A sentença foi proferida pelo juiz Vinícius Peretti Giongo, da Vara Única de Presidente Bernardes, fixando a pena do rapaz em 05 (cinco) anos de reclusão, em regime semiaberto como sendo o inicial de cumprimento de pena.

- Publicidade -

Condenado após ameaçar expor fotos íntimas

Conforme consta no processo, a vítima havia enviado fotos íntimas ao acusado, sendo que, a partir daí, o réu começou a ameaçar expor as fotos na internet caso a mulher não efetuasse depósitos em dinheiro para ele.

É informado ainda que após os acontecimentos a vítima precisou de tratamento médico/psicológico para se recuperar do trauma.

Já na sentença condenatória, Vinícius Peretti Giongo apontou que, pelas provas colhidas nos autos, como uma perícia realizada no celular do réu e pelo depoimento da vítima, ficou comprovada a existência de conversas entre réu e vítima, nas quais o rapaz exigia quantias monetárias para não divulgar as fotografias.

- Publicidade -

Disse o magistrado já na dosimetria da pena:

Na segunda fase da dosimetria verifico a agravante prevista no artigo 61, inciso II, alínea, c, do Código Penal, pois o réu, para extorquir a vítima, se valeu de fotografias íntimas que lhe foram enviadas em evidente sinal de confiança, que evidentemente dissimulou, o que torna sua conduta mais reprovável.

Processo nº 1500269-19.2019.8.26.0480

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

- Publicidade -

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais