Descubra os detalhes perturbadores do caso de Rex Heuermann – Suspeito de serial killer de Gilgo Beach
O arquiteto Rex Heuermann é o principal suspeito dos casos de Gilgo Beach
Após mais de uma década de buscas por respostas, investigadores de Long Island anunciaram uma notícia impactante na semana passada: um suspeito no caso dos assassinatos em Gilgo Beach foi finalmente detido: Rex Heuermann, um arquiteto de 59 anos que levava uma vida dupla em um vilarejo de Long Island.
De acordo com a CNN, os investigadores receberam uma enxurrada de evidências e informações relacionadas ao suspeito dos assassinatos ocorridos em Gilgo Beach, desde a sua prisão na quinta-feira (13).
Todas as vítimas de Rex Heuermann foram descobertas em Gilgo Beach em dezembro de 2010 – no entanto, desde 1996, os restos mortais de oito mulheres, um travesti masculino e uma menina foram encontrados despejados em toda Long Island.
Leia mais:
O mistério de Sophia: Surgem novas evidências no caso da menina desaparecida
“Attenzione pickpocket”: italiana avisa turistas contra ladrões e vira meme viral
Netflix conta a história de Rex Heuermann
Na plataforma de streamming da Netflix é possível encontrar no catálogo o filme ‘Lost Girls’ que conta a história real da mãe de uma das vítimas de Rex Heuermann que resolve iniciar sua própria investigação para encontrar sua filha desaparecida.
Confira o trailer abaixo:
Como ocorreram as investigações que levaram a suspeita de Rex Heuermann
Registros judiciais recentemente divulgados revelaram detalhes chocantes sobre o suposto serial killer Rex Heuermann. Entre as descobertas, está uma perturbadora história de buscas online que mostraram que Heuermann acompanhou de perto o caso dos assassinatos em Gilgo Beach.
De sua casa ele também perseguiu suas vítimas e suas famílias e procurou vídeos de sexo violento online. Documentos detalham seu meticuloso planejamento e cronogramas para cometer os assassinatos quando sua esposa estava fora da cidade, além de seu estranho impulso de manter contato perturbador com as famílias das vítimas após assassinar seus entes queridos.
As autoridades afirmam que Heuermann é responsável por pelo menos três assassinatos que atormentaram a comunidade da Ilha Long no ano de 2010. Desde então, 11 conjuntos de restos mortais foram recuperados na isolada área de Gilgo Beach, no Condado de Suffolk, Nova York.
As vítimas eram jovens mulheres que desapareceram entre julho de 2007 e setembro de 2010. Elas foram encontradas em dezembro de 2010 pela Polícia do Condado de Suffolk, porém, o caso permaneceu sem solução pelos 13 anos seguintes.
No início de 2022, uma nova força-tarefa da Praia de Gilgo, composta pelo Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, o Escritório do Xerife do Condado de Suffolk, a Polícia do Estado de Nova York e o FBI foi estabelecida. Poucas semanas depois, os investigadores começaram a focar em Heuermann como o principal suspeito.
Durante mais de um ano, os investigadores mantiveram vigilância sobre Heuermann, durante o qual utilizaram mais de 300 intimações, mandados de busca e outros processos legais para coletar evidências no caso. Em todo esse tempo, as autoridades acreditam que Heuermann estava monitorando de perto a investigação de Gilgo Beach.
Os investigadores apontam principalmente para o suposto uso de telefones descartáveis pelo suspeito. Uma coisa que chamou a atenção da polícia foi que, na época de cada um dos assassinatos, Rex Heuermann, comprou um celular descartável, que é pré-pago e anônimo. Para cada um dos assassinatos, ele obteve um telefone descartável individual e o usou para se comunicar com as vítimas.
Além disso, os investigadores alegam que Heuermann também usou nomes fictícios e contas de e-mail para entrar em contato com as vítimas. Os investigadores usaram os registros do American Express de Heuermann para mostrar que ele estava no mesmo local que vários dos telefones descartáveis quando eles foram usados para entrar em contato com as vítimas.
Os investigadores também alegam que o suspeito foi consistente na seleção de vítimas e no descarte de seus corpos. Elas foram enterradas de maneira semelhante, em um local semelhante e de maneira semelhante. Todas as mulheres eram pequenas, todas faziam o mesmo trabalho e anunciavam da mesma maneira. De acordo com as investigações, o histórico de buscas dele na internet incluía buscas específicas por trabalhadoras do sexo e pornografia relacionada a tortura.
Os oficiais alegam ainda que Heuermann tinha uma perturbadora fascinação pelos familiares das vítimas, mantendo contato com eles e fazendo “chamadas provocativas”.
Quando analisaram os registros de viagens da família Heuermann, os investigadores descobriram que durante os assassinatos das três últimas mulheres – Barthelemy, Waterman e Costello – a esposa e os filhos do réu estavam fora do estado de Nova York e ele estava sozinho na área tri-estadual.
Rex Heuermann foi acusado de assassinato em primeiro e segundo graus nas mortes de Bartholomew, Costello e Waterman. Ele se declarou inocente de todas as acusações e deve voltar ao tribunal em 1º de agosto. Ainda hoje, com essa prisão, a investigação sobre os outros corpos descobertos em Gilgo Beach continua.