Noticias

Richard Speck: conheça a história do assassino que matou 8 enfermeiras em uma noite

Richard Speck: o enigma do assassino que despertou pânico nos EUA

A trágica história de Richard Benjamin Speck é marcada por um turbilhão de emoções sombrias, crimes e desordem. Nascido em 1941 em Monmouth, Illinois, Speck ficou órfão de pai aos seis anos. No entanto, o pesadelo começou quando sua mãe se casou novamente com Carl August Rudolph Lindenberg, um homem instável com um passado criminal.

Este casamento ditou a infância incomum de Speck, marcada por intimidações e abusos verbais. Movendo-se constantemente, Speck e sua família década de 1950. Apesar de sua aparente falta de habilidades sociais e baixa participação escolar, Richard teve uma diversidade de empregos, mas seu envolvimento com a criminalidade só aumentou.

canalcienciascriminais.com.br richard speck a trajetoria sombria do assassino que aterrorizou os eua richard benjamin speck
Richard Speck: conheça a história do assassino que matou 8 enfermeiras em uma noite 3

LEIA MAIS:

Rastro de Morte e Violência: Confronto em prisões do Equador tem mortos e feridos

Responsável por massacre recebe sentença inédita de 90 prisões perpétuas consecutivas

Como começou a vida criminosa de Richard Speck?

A vida criminosa de Speck começou cedo; ele foi preso pela primeira vez aos 13 anos por invasão de propriedade. Ele era conhecido por beber pesadamente, um hábito adquirido de seu padrasto, e com o passar dos anos, ele foi preso por crimes cada vez mais graves. Além disso, Speck também teve um casamento tumultuado com Shirley Annette Malone, cujo relacionamento foi manchado por episódios de estupro e violência doméstica.

Qual foi o crime mais hediondo de Richard Speck?

Apesar de seu histórico de transgressões, a fama de Speck como criminoso foi consagrada por um único evento horrendo. Na noite de 14 de julho de 1966, Speck entrou em um alojamento de enfermeiras em South Side, Chicago. Dentro, ele matou oito estudantes enquanto uma única mulher, a estudante filipina Corazon Amurao, conseguiu sobreviver, escondendo-se debaixo de uma cama.

Segundo ela, o assassino parecia calmo durante todo o incidente, matando cada mulher uma de cada vez. As vítimas foram amordaçadas e amarradas com lençóis, e então levadas para fora da sala, onde Speck as assassinava.

Richard
(Original Caption) Richard Speck, accused slayer of eight student nurses, stares into space from his cot in the Cook County Jail Infirmary following his arraignment in court here. Speck pleaded not guilty to the eight indictments charging him with murder.

Como Richard Speck foi pego?

Depois de cometer o crime hediondo, Speck conseguiu escapar, mas não por muito tempo. Ele foi internado em um hospital local alguns dias depois do ataque, onde um médico o reconheceu pelos relatórios de notícias e chamou a polícia. Durante o julgamento, ele foi positivamente identificado por Amurao, que teve a coragem de enfrentá-lo no tribunal.

Julgado culpado de seus crimes, Speck foi inicialmente condenado à morte, mas a sentença foi reduzida para prisão perpétua após uma decisão da Suprema Corte. Speck morreu na prisão em 1991 de um ataque cardíaco, no dia antes de seu aniversário de 50 anos.

Apesar de sua morte, a história de Richard Speck continua a ser um lembrete assustador da capacidade do mal humano e da necessidade de justiça para as vítimas do crime.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo