Caso Suzane Von Richthofen: em quanto está avaliada a fortuna deixada pelo casal?
O casal Manfred Albert Von Richthofen e sua esposa Marísia Von Richthofen foram assassinados no dia 20 de outubro de 2002 pela filha, Susane Von Richthofen, e pelos conhecidos irmãos cravinhos.
A família Richthofen vivia em altos padrões da sociedade paulista e deixou uma grande herança que ficou exclusivamente para o outro filho do casal, Andreas Von Richthofen. Susane foi considerada indigna e não pôde receber a herança dos pais.
Bens deixados pelo casal Richthofen
Albert era um engenheiro alemão naturalizado brasileiro que atuava na Engenharia de Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Já Marisia era uma psiquiátrica muito conhecida na região de São Paulo. Segundo estimativas, a médica arrecadava mais de R$ 20 mil com as consultas durante o mês em uma época em que essa quantia valia muito mais do que hoje.
As estimativas são de que a família arrecadou uma fortuna de aproximadamente 11 milhões de reais, trazidos para os dias de hoje. Além dos valores em conta, o casal também deixou alguns patrimônios, como a casa que moravam com os filhos, e uma chácara na região de São Paulo.
Todos os bens e valores da família foram herdados por Andreas, Isso porque a Justiça determinou que Suzane era indigna de receber qualquer coisa dos pais. No ano de 2014 a justiça confirmou a decisão da exclusão de Susane, e ela ficou impossibilitada de receber inclusive pensão alimentícia com espólios dos pais.
Fonte: Escola Educação