Roberto Jefferson passa a noite em cela em Bangu
O ex-deputado federal Roberto Jefferson passou a sua primeira noite em Bangu, após ser preso no último domingo (23). Ele ficou em uma cela individual e comeu a mesma refeição dos outros detentos. Jefferson encontra-se detido Presídio Pedrolino Werling (Bangu 8).
Prisão de Roberto Jefferson
O ex-deputado Roberto Jefferson foi preso e indiciado por tentativa de homicídio contra quatro policiais. No caso em questão, Jefferson atirou duas granadas e disparou um fuzil contra os policiais federais que estavam indo cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Uma agente e um delegado ficaram feridos.
O exército brasileiro informou que Roberto estava com a licença suspensa e que não poderia ter ou transportar armas fora de Brasília. Por isso, o ex-deputado também irá responder a um processo administrativo.
Já no âmbito criminal, Roberto passou por uma audiência de custódia na última segunda-feira (24), e o magistrado Airton Vieira, juiz auxiliar do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, manteve a prisão do denunciado.
O ex-deputado admitiu ter atirado contra a viatura da polícia, além de ter jogado duas granadas, disse ainda que não tinha a intenção de matar os policiais, e que eles não tinham culpa, pois estariam cumprindo ordens.
Roberto Jefferson falou ainda que se ele tivesse a intenção teria matado os policias, e que pedia desculpas àqueles que foram feridos, pois não os atingiu intencionalmente.
O ex-deputado acabou se rendendo depois de oito horas de negociações. Ele foi levado para a cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro e posteriormente encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. No momento ele está detido em Bangu 8, Presídio Pedrolino Werling, e recebe atenção médica por ser um preso com comorbidades, já que possui histórico de diabetes, hipertensão e passou por um tratamento contra um câncer.
Fonte: G1