MP denuncia PM por roubo de cadela: animal passou por dois estados até ser resgatada
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) formalizou uma denúncia contra os três indivíduos suspeitos de terem roubado a cadela Cherie em uma área nobre do DF em 10 de dezembro do ano passado. Os denunciados são Josinaldo Morais, ex-dono de Cherie, Willian Diniz, um policial militar, e Alessandro da Silva. As acusações incluem roubo e violência psicológica contra uma mulher.
A decisão de acatar ou não a denúncia do MP agora está nas mãos da Justiça. A ação criminosa, na qual Cherie foi roubada enquanto o namorado da proprietária passeava com ela, foi registrada em vídeo.
Leia mais:
Pai de santo é condenado a 3 anos de prisão por crimes sexuais contra 5 mulheres
Resgate da cadela
Após dois dias de intensas buscas, Cherie, uma yorkshire de 6 anos, foi reencontrada pelos tutores no Aeroporto de Brasília. Stephane Aparecida, de 36 anos e tutora da cadela, é uma das responsáveis por Cherie e ficou emocionalmente abalada ao segurá-la novamente após o episódio do roubo.
Para recapitular o incidente envolvendo Cherie, a Polícia Federal (PF) comunicou aos investigadores da Polícia Civil do DF (PCDF) que Josinaldo e William haviam embarcado com a cadelinha no Aeroporto de Confins (MG), com destino a João Pessoa. Após serem identificados, Josinaldo e William prestaram depoimento à Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e foram liberados.
Josinaldo e Stephane, que já foram um casal, apresentam versões distintas em relação ao período em que estiveram juntos, ao ano em que Cherie se tornou parte da família e à motivação por trás do sequestro da cachorrinha.