NoticiasCrime, Arte e LiteraturaCrimes que Chocaram o MundoSerial Killers

Ryan Murphy – criador de Dahmer na Netflix, disse que procurou famílias das vítimas

Ryan Murphy, o produtor e roteirista de ‘Dahmer: Um Canibal Americano‘, falou sobre as reclamações dos familiares de algumas vítimas do famoso serial killer, em relação a série da Netflix

A série foi a segunda mais vista em toda a história do serviço de streaming. Todavia, os familiares das vítimas se manifestaram negativamente em relação à produção.

Murphy relata que procurou as famílias das vítimas e não obteve retorno

O showrunner contou que tentou contato com várias pessoas, mas não obteve resposta de ninguém.

Em um evento em Los Angeles, Murphy disse que as famílias e amigos nunca responderam seu contato.

“Nosso trabalho de pesquisa durou muito, muito tempo. Em um período de três anos, três anos e meio, tentamos contatar cerca de 20 familiares e amigos das vítimas. Queríamos entender o lado deles, mas nenhuma pessoa sequer respondeu. Então tivemos que confiar em nosso incrível grupo de pesquisa”.

Familiares das vítimas de Jeffrey Dahmer relatam que nunca foram questionados e nem consentiram com a produção da série

Pouco depois da estreia da série, a família de Errol Lindsey, uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, condenou a série. 

Em uma série de tweets, os familiares criticam a nova adaptação dos crimes reais, e afirmam que a produção da série não os contatou. Rita Issbell, irmã de Errol, relatou que ninguém nunca entrou em contato com a família.

“Nunca fui contatada sobre o show. Eu sinto que a Netflix deveria ter perguntado se nos importamos ou como nos sentimos ao fazê-lo. Não me perguntaram nada. Eles apenas fizeram isso. Mas não estou com fome de dinheiro, e é disso que trata esse programa, a Netflix tentando ser paga.”

Shirley Hughes, mãe de Tony Hughes, outra vítima de Jeffrey Dahmer, disse à imprensa dos Estados Unidos que não entende como a Netflix pôde usar os nomes das vítimas e divulgar a história, sem o consentimento dos familiares das vítimas.

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE&feature=emb_logo&ab_channel=NetflixBrasil

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo