Noticias

Quem foi Charles Manson? Confira séries e filmes sobre o criminoso

Integrante da seita de Charles Manson ganha liberdade e encoraja busca pela história do famoso criminoso

Leslie Van Houten, um nome que assombrou os Estados Unidos no final da década de 1960, ganhou destaque novamente nesta semana. Ex-integrante da terrível seita “A Família”, liderada por Charles Manson, Leslie foi libertada em liberdade condicional na terça-feira, 11 de agosto, após passar mais de 50 anos atrás das grades. Conhecida por sua participação nos horrendos assassinatos comandados por Manson, sua soltura renovou o interesse público na macabra história do famoso criminoso.

Van Houten, que participou dos homicídios quando tinha apenas 19 anos, cumpriu mais da metade de sua vida na prisão. Ela foi acusada de desferir 15 facadas em uma das vítimas da seita. Inicialmente condenada à morte em 1971, a pena foi posteriormente convertida em prisão perpétua.

LEIA MAIS:

Acabou? Saiba quando retorna o programa Linha Direta na Globo

Por que o interesse em Charles Manson ressurgiu?

A redescoberta de Leslie e sua história trouxe Charles Manson de volta aos holofotes. As buscas pelo nome de Manson dispararam na internet após a notícia da liberação de Van Houten. Além das muitas páginas na web oferecendo informações sobre a líder da seita assassina, também há diversas produções midiáticas que retratam a história perturbadora de Manson, que faleceu em 2017.

Quais produções abordam a história de Charles Manson?

Existem dezenas de filmes, séries, documentários e podcasts que exploram o histórico de Manson e seus seguidores. Aqui estão quatro opções de alta qualidade:

“Charles Manson: Assassinatos Brutais” (HBO)

Este documentário de 2018, dirigido por Hugh Ballantyne, apresenta cenas inéditas dos seguidores de Manson. Em destaque, as impressionantes imagens das mulheres que o seguiam segurando armas.

Manson
Quem foi Charles Manson? Confira séries e filmes sobre o criminoso 2

“Era uma Vez em… Hollywood” (Prime Video e Globoplay)

Este filme aclamado de 2019, dirigido por Quentin Tarantino, apresenta uma versão fictícia da história de Manson, com foco em dois personagens fictícios tentando se estabelecer em Hollywood em meio à atividade da seita.

“Mindhunter” (Netflix)

A segunda temporada deste thriller psicológico lançada em 2019 contém um episódio intitulado “Entrevista com Charles Manson”, com uma performance impressionante do ator Damon Herriman.

“Modus Operandi” (Globoplay)

Este podcast, famoso por explorar a história de assassinos e crimes famosos, dedicou um episódio inteiro a Manson em 2020. O instrutivo episódio acompanha a vida de Manson desde a infância até a trágica morte de Sharon Tate.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo