Saída do presídio do traficante Celsinho da Vila é adiada
Celsinho da Vila, conhecido por ser um dos principais traficantes do Rio de Janeiro na década de 90 teve a sua liberdade decretada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Marcello Rubioli. Sua saída do Complexo Penitenciário de Gericinó era esperado para acontecer na terça-feira (18), mas devido a falta do aval da Polícia Civil em um dos processos que Celsinho responde, a sua saída foi adiada para quarta-feira (19).
A saída de Celsinho da Vila
Celsinho estava preso por uma condenação, em primeira instância, a 15 anos de regime fechado por ter comandado a invasão da Rocinha em 2017. Mas no dia 11 de outubro a terceira câmara criminal do Rio de Janeiro revogou a sua prisão, e Celsinho ganhou o direito de recorrer da decisão em liberdade.
No entanto, o tribunal carioca condicionou o seu alvará de soltura à ausência de outras pendências judiciais.
Celsinho também esteve preso entre os anos de 2002 e 2017 no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, por outras condenações, mas o prazo para sua permanência acabou, e ele retornou ao Rio de Janeiro.
Sobre o impedimento da sua soltura na terça-feira, o advogado dele explica:
“No momento de finalização do alvará de soltura (encontraram) alguns mandados de prisão antigos, bem antigos, da própria VEP. Já foi certificado que não há problema nenhum, só que não deu tempo de chegar até a Secretaria de Administração Penitenciária para o devido cumprimento”
Sobre caso, o advogado de Celsinho finalizou:
“Eram três (processos), mas já foi certificado que não há prejuízo. Só que vai ficar o cumprimento pra amanhã. São processos da execução dele antiga, pela própria Vara de Execuções Penais. Já tem a certidão dizendo que não há prejuízo nenhum, mas por conta do tempo curto vai ser cumprido amanhã”
A soltura de Celsinho da Vila está prevista para acontecer nesta quarta-feira (19).
Fonte: G1